Lança Paladina - Pallir



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Lança Pallir
"Movimentos elegantes que geram luz, como um raio de sol"

Dimensões: 200 cm de comprimento, diâmetro do cabo 2 cm, ponta 6 cm de largura por 24 cm de comprimento. Peso: 780 g.

Constituição: todo o corpo feito de uma liga metálica leve de alta resistência (Titrus).

Durabilidade: >1.000.000.000 golpes, sem manutenção.

Habilidade mágica: o portador da lança desejando deixa no rastro de por onde a lança se move uma energia luminosa amarelada bem translucida, quase transparente. Essa energia permanece por 15 segundos ativa e pode funcionar como um escudo imóvel no espaço, ou mesmo como uma fonte de luz (1000 lumens/m2). A proteção energética é capaz de deter qualquer golpe, por mais forte que seja. Essa permanece inalterada e imóvel para qualquer dano < 2x a sabedoria do portador da lança, mas caso exceda (dano > 2x sabedoria) a proteção absorve todo o dano se despedaçando e deixando o portador da lança desprotegido para um proximo golpe. A proteção tem a peculiaridade de proteger golpes, mas a barreira é inexistente para a própria arma (transparente para ataques da própria lança). Podendo assim ser utilizada em uma estratégia de defesa e ataque, como barreira a ataques inimigos, mas sem bloquear a liberdade de ataque do portador da lança. 
Durante a permanencia da proteção, essa pode ser utilizada como um sólido estacionado no espaço, portanto, pode ser utilizada para passar por buracos/abismos, escalar e acrobacias de luta.
Na ofensiva, a lança também é uma arma de longo alcance, velocidade e precisão. Sua ponta pode projetar feixes de energia luz amarela, com poder perfurante equivalente a 90% do dano da lança, porém na velocidade da luz.

Em jogo: portadores com destreza <12 podem escolher atacar ou criar a proteção energética, enquanto que personagens com destreza >13 conseguem atacar e se defender no mesmo turno na ordem que preferirem. Usuários com destreza >17 conseguem desferir 2 ataques ou criar proteção lateral para seus companheiros.
Quanto ao tempo que a proteção fica ativa podem ser 15 segundos ou 5 turnos.
No ataque a distância o inimigo dificilmente consegue esquivar, pois é um feixe de luz com poder perfurante.

História: Nas planices altas do reino elfo de Luthen houve um longo período de chuvas vigorosas, por mais de 40 dias ininterruptos. Contudo, no dia em que primogenito Celeve voltou de sua viagem para além dos mares a chuva cessou e uma brecha entre nuvens negras se abriu, com um feixe de luz radiante e incomum. Dizem que apenas Celeve, percebeu algo a mais na anormalidade e por isso separou-se da Companhia e cavalgou para perto do gramado iluminado. Lá estava fincada na terra a lança Pallir, que Celeve pegou para si. Seus companheiros afirmam que ela caiu dos céus com os raios do sol. Dizem também dos poderes divinos de Pallir, mas Celeve nunca se preocupou em contar o que viu e o que percebeu. A Pallir integrou o tesouro particular do reino de Luthen.






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