Espada progressiva

Resultado de imagem para chieftain medieval swordFile:Albion Chieftain Medieval Sword 05 (6091895537).jpg       

Espada Progressiva - Vultk
"O avanço progressivo e incansável do adversário tem um efeito devastador"

Dimensões: 160 cm de comprimento, largura da guarda 25 cm. Peso: 490 g.

Constituição: todo o corpo feito em uma única peça de Titrus, uma liga metálica leve de alta resistência. Cabo com couro enrijecido, muito bem posto sobre o metal.

Durabilidade: estima-se que >100.000.000 golpes, sem manutenção. Mas, desgastes parecem sumir com o tempo, como se a arma se reconstituisse.

Habilidade mágica: Na medida do combate a arma aprimora os atribuitos físicos do seu portador, primeiro força, seguido de destreza e por fim vigor. Note que por combate entende-se que a espada atinge um objeto, no caso do erro do golpe ou mesmo na impossibilidade de atacar, anula todo o progresso mágico, e o próximo golpe seria como o 1°.
Ainda nos primeiros golpes a melhora do portador pode intimidar o adversário.

Em jogo:
Em um combate a cada golpe a espada aumenta os atributos físicos do seu portador. No primeiro golpe o usuário já recebe +1 de força, e nos golpes seguintes segue:
golpe 2: +2 força e +1 destreza;
golpe 3: +3 força, +2 destreza e +1 vigor;
golpe 4: +4 força, +3 destreza e +2 vigor;
golpe 5: +5 força, +4 destreza e +3 vigor;
golpe n: +n força, +(n-1) destreza e +(n-2) vigor;

Entre o golpe 2 e 3 e nos próximos golpes, um d20 de intimidação pode (a vontade do portador da espada) ser jogado. Regressivamente, o resultado 20, depois >=19, >=18, >= 17.... causam que o inimigo prefira fugir do combate, o que só pode ser evitado com alguma magia, ou caso o inimigo esteja confinado. Caso o inimigo fuja o jogador e seus companheiros não compartilham os pontos de experiência da vitória.

Atenção: a melhora nos atributos físicos são apenas com o manuseio da espada, e no primeiro turno que a espada não é utilizada em combate, todos os atributos físico zeram, como se o próximo golpe fosse o primeiro.

História: Vanger foi o caçador humano que ajudou Tulkas a rasstrear Melkor, o que ocasionou no épico combate entre esses Valar. Neste evento memorável Tulkas com seu vigor infinito persseguiu Melkor pelos confins dos mundos com uma ferocidade assustadora que violentava até a alma de Melkor. Por fim, Melkor teve uma breve chance de distrair Tulkas e sumiu de todos os sentidos de Tulkas, o qual por sua ver decidiu voltar para a terra dos Valar. Mas, no caminho decidiu presentear Vanger pela sua ajuda, assim Tulkas quase como orando, coletou as gotas de suor da testa e encheu um frasco, dizendo: - O que banhares com meu suor se tornará incansável, exibirá um crescente vigor que se superará! O líquido lembravam água, mas tinham um aspecto reluzente, como uma luz aprisionada. Após os fins dos dias de Vanger, seu filho Verst utilizou o líquido mágico na forja de Vultk, principalmente para temperá-la. Verst deixou um manuscrito de que a espada misteriosamente consumiu todo o líquido mágico e desenvolvou um carater imponente. Sabe-se que a Vultk não mais pertence a Verst, mas poucos tem ideia do seu paradeiro...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flecha Diamantada Perfurante