Arma mágica: Machado Rápido - Dashy



Machado Rápido de 1 mão, mas também para 2 mãos
"Uma potência surpreendente, mas cuidado com a sua velocidade..."

Dimensões: 74 cm de comprimento, lâmina 29 cm de comprimento e 31 cm de largura (até a ponta atrás da lâmina). Peso: 1,1 kg.

Constituição: feito de uma liga metálica leve, mas de altíssima resistência ao impacto. Dificilmente perde o corte. Cabo de madeira especial que auxilia a absorção de impacto.

Durabilidade: 10.000.000 a 12.000.000 golpes sem manutenção.

Habilidade mágica: Dobra a aceleração inicial de qualquer golpe. Essa habilidade é sempre atuante, independente da vontade do usuário, desde que esteja segurando o cabo de madeira. Devido a 2x aceleração inicial e F = m . a, ou seja,  2x a força de impacto. A velocidade final do golpe é aumentada em 1,4142 (raiz de 2), e portanto a energia cinética (Ec = (m . vˆ2)/2) do golpe é o dobro, que a de um machado idêntico não-mágico.

Em jogo: Por aumentar a velocidade em 1,4 vezes, dobra (2x) o dano de um machado semelhante não-mágico. A lâmina apresenta resistência ao impacto suficiente para aguentar a qualquer golpe independente da força do personagem, ou da constituição do que é atingindo. Assim, como o cabo de madeira especial consegue absorver bem o impacto evitando que a arma se solte da mão do portador. Todavia, a velocidade apresenta 2 desvantagens de controle: (1) perde 5% de precisão, no d20, +1/20 para chance de erro, e (2) no erro crítico o portador da arma se machuca com a mesma, levando metade do dano, com algum acidente cômico.

História: Eorn fora um lenhador meio-elfo que junto com seus irmãos elfos Ian e Delos, moravam na floresta de Dalda, onde cortavam a densa madeira vermelha das Arquatas. Destas altas árvores obtinha-se uma lenha densa muito valorizada na região, pois sua queima dura mais do que uma noite, entretanto seu corte é difícil com ferramentas comuns. Enquanto, Ian a Delos usavam grandes serras para 2 pessoas, Eorn penosamente cortava os pedaços menores com seu machado, porém certo dia ele teve uma ideia que pouparia muito tempo e esforço no seu trabalho. Antes de se mudar para a floresta e Dalda, Eorn sendo o primogênito, recebera de seu pai na cidade uma pedra preciosa. Essa pequena gema era límpida de cor verde-escura com finos veios de um vermelho muito vívido. Eorn, alguns dias antes acidentalmente descobriu que a pedra se tratava de uma gema da aceleração. Assim, utilizando-a em conjunto com o famoso metal élfico para mineração o Nyryl, forjou um machado mágico que ele mesmo o chamou de Dashy. Para não chamar a atenção de saqueadores, a pedra mágica ficou imersa no metal da lâmina. Contudo, não se passaram mais 2 anos e Eorn e seus irmãos foram surpreendidos em uma emboscada por 8 orcs saqueadores. Eorn ainda conseguiu abater 3 orcs e Delos mais 1, mas logo sucumbiram as flechas envenenadas dos orcs... Desde então, pouco se sabe do paradeiro do Dashy, se continua na floresta de Dalda ou se ainda está na mão de orcs...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Flecha Diamantada Perfurante